domingo, 8 de janeiro de 2012

Liga Portuguesa - Primeiro Clássico do Ano acaba em empate

Este Sábado realizou-se o primeiro clássico do ano na Liga Zon Sagres e opôs a equipa do Sporting frente à do FC Porto num jogo que se realizou em Alvalade.

O encontro foi frenético mas a verdade é que se assistiu a um mau futebol em Alvalade onde as duas equipas lutaram mais para não perderem do que para vencerem mas o encontro não deixou de ser emotivo. O jogo ficou marcado pelo equilibrio das duas equipas que se anularam durante os 90 minutos de jogo.

O jogo até começou melhor para os campeões nacionais que tentavam levar perigo a baliza defendida por Rui Patricio com Hulk a comandar o ataque mas sempre bem anulado pelo defesa central leonino, Onyewu. Os lances de maior perigo para o FC Porto aconteceram por Hulk e Otamendi mas a verdade é que o lance mais perigoso da primeira parte aconteceu na baliza contrária. Após um canto a favor do Sporting o central Anderson Polga conseguiu cabeçear com perigo para uma excelente defesa de Hélton.

Na 2ª parte o jogo foi jogado com maior intensidade e destacou-se por maiores ocasiões de golo para os dois lados. O FC Porto teve o primeiro lance de grande perigo após um remate de Hulk para uma excelente defesa de Rui Patricio e o encontro iria ficar marcado por dois lances que poderiam dar a vitória para um dos lados. O primeiro aconteceu já após a entrada de Izmailov para apoiar o Sporting no ataque. O russo esteve perto de marcar depois de excelente jogada de Matías Fernandez mas valeu um excelente corte do Lateral Esquerdo Portistas, Alvaro Pereira. Já no descontos o FC Porto poderia ter saido com a vitória de Alvalade com James Rodriguez em excelente posição para dar o golo da vitória aos Dragões mas o mesmo foi traido pelo colega de equipa, Otamendi, que se pôs no caminho da bola.

Em suma um jogo electrizante, emotivo e muito equilibrado que terminou com o resultado justo - um empate.




Nenhum comentário:

Postar um comentário